sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Viajando por aí - Baden-Baden

Quando ouço falar em Baden-Baden sempre faço associação com a cervejaria de Campos do Jordão, em SP... Mas não é bem assim.


Baden significa banho em alemão, já que banho tem tudo a ver com a cidade.

Baden-Baden é famosa desde a época do império romano, uma vez que os banhos para relaxamento eram uma característica comum nas cidades de domínio romano.


Os enormes complexos de banho romano incluíam uma grande diversidade de ambientes, oferecendo diferentes temperaturas e instalações como piscinas e lugares para ler, relaxar e socializar. [Fonte: Wikipedia]

Friedrichsbad - Crédito imagem website
Então, em 1877 foi construída a casa de banho romana Friedrichsbad, abastecida pelas águas termais da região. Um pouco mais recente, são as piscinas termais do SPA Caracalla, vizinho da Friedrichsbad.

Caracalla - Crédito imagem website
Passamos um dia inteiro relaxando nas piscinas do Caralla, com direito a massagem no SPA (sugiro agendar a massagem com antecedência). O ambiente é bem gostoso e quentinho e o restaurante é uma delícia!

Infelizmente, não tiramos fotos na área da piscina...

Além das termas, Baden-Baden fica na região da Floresta Negra (sim, aquela dos irmãos Grimm), então você consegue fazer alguns passeios pela floresta. 

Apesar de não termos feito nenhum passeio na floresta, nosso hotel ficava no meio dela... trazendo um certo romantismo pela manhã.


Ficamos dois dias na cidade. O primeiro foi exclusivo para relaxamento no Caracalla. Já no segundo, aproveitamos para conhecer a cidade, que por um acaso é muito charmosa.

O dia estava lindo e as folhas de outono completaram a paisagem!


Ah! Lá em Baden-Baden tem uma churrascaria brasileira. A carne não é exatamente idêntica a do Brasil, mas me disseram que o feijão é igual ao de vovó!

Vou ficando por aqui, deixando a foto do Cassino, outro ponto turístico da cidade.

Bjs!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário