Morar na Alemanha nos favorece a conhecer inúmeros países europeus. Por sua posição geográfica, além de ser fácil de se locomover aqui dentro da própria Alemanha, com cerca de 2 horas de carro é fácil chegar à Áustria, à Suíça ou à França.
Outro domingo acordamos e resolvemos ir até Colmar, na França...
História
Fachada do Museu de Unterlinden |
A cidade de Colmar foi fundada no século IX, sendo-lhe outorgado o status de Cidade Imperial Livre do Sacro Império Romano-Germânico em 1226. Era uma das dez cidades que formavam a Decápole da Alsácia. Foi tomada pelos suecos em 1632, durante a Guerra dos Trinta Anos, que a mantiveram dois anos sob controle. Após passar ao Império alemão pelo Tratado de Frankfurt, transformou-se na capital do distrito da Alta Alsácia no território imperial (Reichsland) da Alsácia-Lorena.
Colmar foi a última cidade francesa a ser liberada da ocupação alemã, em 1945, após uma longa resistência das forças alemãs. [Fonte: Wikipédia]
Paradas obrigatórias
Chegando lá, fomos à Oficina de Turismo (como sempre parada obrigatória) para pegar o mapa da cidade.
Depois partimos para a exploração!
Museu de Unterlinden
Além de admirar a beleza da cidadezinha, é obrigatório fazer uma parada no Museu de Unterlinden, que fica num convento de monjas dominicanas do século XIII.
Petite Venise
Outra parada obrigatória é na Petite Venise. Uma versão charmosa e em miniatura de Veneza. Há até passeio de Gôndolas... Muito charme para um pequeno lugar!!!
Infelizmente não fizemos o passeio de Gôndola, pois mais uma vez fomos surpreendidos pela chuva... Fim de verão é assim, neh...
Sobre a comida
Um brinde! |
Uma das coisas que sinto mais falta do Brasil é da comida, principalmente da carne. Mas comer na França é algo que me faz esquecer essa saudade e me atirar nas delícias dessa culinária. E como uma boa especialidade francesa, partimos para o Entrecôte au Roquefort.
Ah! A região da Alsácia também é perfeita para fazer "rotas de vinho", mas este passeio ficará para a próxima...
Bjs e até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário