sexta-feira, 13 de maio de 2016

Minhas aulas de Alemão

Confesso que nunca sonhei em aprender alemão, mas já que estou aqui...


Posso dizer que não há uma escola perfeita, mas sim uma que se adeque a sua necessidade. 

Aqui em Stuttgart há...

... diversas escolas de idioma, sendo que as mais famosas são o IFA - Institut für Auslandsbeziehungen (www.ifa.de) e o VHS - Volkshochschule (www.vhs-stuttgart.de), do governo. 

Por indicação de amigos, estudei no IFA do A1 até o B2, no curso intensivo (2 meses por módulo, sendo: 5h por dia, 5 dias por semana). Posso dizer que a base é excelente, mas há pouco tempo para assimilar vocabulário e consequentemente para falar.

Conheço pessoas que estudaram na VHS e que acham o curso fraco e conheço outras que adoram. Como disse acima, não há uma escola perfeita, mas sim uma que se adeque a sua necessidade. 

Nos últimos dias, fiz algumas aulas na FOKUS (www.fokussprachen.com), com foco em conversação. Como já possuo uma base, acredito que um curso de conversação pode ajudar e muito! Tenho algumas amigas que saíram do IFA e que estão amando o método da FOKUS.

Há inúmeras outras escolas de alemão por aqui, você pode estudar inclusive na universidade de Stuttgart (neste caso, a maior parte dos professores são os mesmos do IFA.

NÃO vou me pronunciar sobre outras escolas, pois não conheço a metodologia de ensino nem ninguém que tenha estudado em qualquer outra.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu melhorei muito meu Alemão básico de casa, melhor aulas online que eu já fiz. Pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/skype/professores-alemao-para-iniciantes

    ResponderExcluir
  2. Mas eles sao em português/alemao ou inglês/alemao?

    ResponderExcluir
  3. Como faz paara etsudar alemão na Universidade? To procurando que nem um louca aqui e não acho rs...

    ResponderExcluir