sexta-feira, 10 de julho de 2015

Viajando pela Alemanha - Bodensee

O verão finalmente resolveu dar as caras aqui na Alemanha... não contente de apenas chegar, ele resolveu fazer todos derreterem...


Com os termômetros na casa dos 36º graus... resta a nós, simples mortais, buscar algo para se refrescar.

Fonte: http://www.stuttgarter-zeitung.de/
Uma das principais alternativas são as piscinas públicas (Freibad), que custam cerca de 4 euros para entrar ou as piscinas minerais, um pouco mais caras (cerca de 8 euros por 2 horas).
Foto que uma amiga tirou na Freibad de Killesberg
Informações sobre as piscinas podem ser obtidas no site oficial de Stuttgart.

No último domingo, resolvemos fugir um pouquinho da cidade, que chegou à 39º em alguns pontos, e procuramos uma alternativa às piscinas para tentar nos refrescar... Optamos por fazer um bate-volta até "Bodensee", também conhecido como Lago de Constança.

O Bodensee é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça [fonte: Wikipedia].

Nota: caso você opte por visitar o lago do lado da Áustria ou Suiça, pode ser necessário possuir o Vignette.


Primeiramente paramos na cidade de Lindau, uma cidade cuja parte velha e a estação de trem ficam localizadas numa ilha do lago de Constança [fonte: Wikipedia]. A viagem de carro dura cerca de 2h daqui de Stuttgart, mas é possível também chegar de trem, apesar de não ser tão simples.
Curiosamente, a cidade é uma das duas únicas banhadas pelo lago e que pertencem à região da Bavária, o restante da parte germânica do lago pertence a região de Baden-Württemberg.


Deixamos o carro em um estacionamento antes da ponte da entrada da ilha, pois desta forma seria garantido conseguir vaga... como a cidade é pequena, aproveitamos a caminhada para "turistar"


Após fazer o tour pela cidade, aproveitamos para almoçar por lá. Comi peixe pela primeira vez, desde que cheguei aqui... :-D

Dica de passeio: não deixe de subir no Farol... é a melhor vista da cidade.

Prefeitura - Pintura em 3D

Na ilha também é possível fazer passeio de barco, mas como nossa intenção era pegar uma praia, ficará para a próxima... hehehe...


Mais tarde fomos até Kressbronn (outra cidadezinha na região do lago), cerca de 10/15 minutos de Lindau.


Deixamos o carro em um estacionamento em frente ao local*.
*Endereço da "praia" que fomos: Bodanstrasse 67 - 88079 Kressbronn am Bodensee.

Encontramos uma sombra, onde deixamos nossas coisas e nos jogamos no lago!
Ah! Quem já foi em praia de pedra, sabe que é um pouco difícil entrar na água, pois as pedras incomodam um pouco os pés, por este motivo, é muito comum ver algumas pessoas calçando sapatos próprios para entrar na água. Passado o momento em que você precisa estar com os pés apoiados no chão, a água se torna uma delícia... refrescante!!!




Uma ótima opção para um dia de calor...
Mais informações sobre a região podem ser encontradas no site www.bodensee.eu.
Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário