O verão finalmente resolveu dar as caras aqui na Alemanha... não contente de apenas chegar, ele resolveu fazer todos derreterem...
Com os termômetros na casa dos 36º graus... resta a nós, simples mortais, buscar algo para se refrescar.
Fonte: http://www.stuttgarter-zeitung.de/ |
Uma das principais alternativas são as piscinas públicas (Freibad), que custam cerca de 4 euros para entrar ou as piscinas minerais, um pouco mais caras (cerca de 8 euros por 2 horas).
Foto que uma amiga tirou na Freibad de Killesberg |
Informações sobre as piscinas podem ser obtidas no site oficial de Stuttgart.
No último domingo, resolvemos fugir um pouquinho da cidade, que chegou à 39º em alguns pontos, e procuramos uma alternativa às piscinas para tentar nos refrescar... Optamos por fazer um bate-volta até "Bodensee", também conhecido como Lago de Constança.
O Bodensee é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça [fonte: Wikipedia].
O Bodensee é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça [fonte: Wikipedia].
Nota: caso você opte por visitar o lago do lado da Áustria ou Suiça, pode ser necessário possuir o Vignette.
Primeiramente paramos na cidade de Lindau, uma cidade cuja parte velha e a estação de trem ficam localizadas numa ilha do lago de Constança [fonte: Wikipedia]. A viagem de carro dura cerca de 2h daqui de Stuttgart, mas é possível também chegar de trem, apesar de não ser tão simples.
Curiosamente, a cidade é uma das duas únicas banhadas pelo lago e que pertencem à região da Bavária, o restante da parte germânica do lago pertence a região de Baden-Württemberg.
Curiosamente, a cidade é uma das duas únicas banhadas pelo lago e que pertencem à região da Bavária, o restante da parte germânica do lago pertence a região de Baden-Württemberg.
Deixamos o carro em um estacionamento antes da ponte da entrada da ilha, pois desta forma seria garantido conseguir vaga... como a cidade é pequena, aproveitamos a caminhada para "turistar".
Após fazer o tour pela cidade, aproveitamos para almoçar por lá. Comi peixe pela primeira vez, desde que cheguei aqui... :-D
Dica de passeio: não deixe de subir no Farol... é a melhor vista da cidade.
Prefeitura - Pintura em 3D |
Na ilha também é possível fazer passeio de barco, mas como nossa intenção era pegar uma praia, ficará para a próxima... hehehe...
Mais tarde fomos até Kressbronn (outra cidadezinha na região do lago), cerca de 10/15 minutos de Lindau.
Deixamos o carro em um estacionamento em frente ao local*.
*Endereço da "praia" que fomos: Bodanstrasse 67 - 88079 Kressbronn am Bodensee.
Encontramos uma sombra, onde deixamos nossas coisas e nos jogamos no lago!
Ah! Quem já foi em praia de pedra, sabe que é um pouco difícil entrar na água, pois as pedras incomodam um pouco os pés, por este motivo, é muito comum ver algumas pessoas calçando sapatos próprios para entrar na água. Passado o momento em que você precisa estar com os pés apoiados no chão, a água se torna uma delícia... refrescante!!!
Uma ótima opção para um dia de calor...
Mais informações sobre a região podem ser encontradas no site www.bodensee.eu.
Bjs e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário