sexta-feira, 5 de junho de 2015

O que fazer em Stuttgart - Wilhelma Zoo

Acho que já havia uns 18 anos que eu não visitava o zoológico em SP... Isso porque eu gosto desse tipo de passeio. Pra amenizar esse meu descaso com os animais, eu andei visitando o SeaWorld e o Aquário de SP...


O pessoal que mora por aqui sempre fala muito bem do Wilhelma Park (zoológico e jardim botânico), então, aproveitamos uma tarde de sábado para conferir se realmente é tudo o que dizem... Sinceramente, é muito mais do que dizem... Imagine-se caminhando por um parque lindo e, de repente, você se repara com um Pavão passando do seu lado... Não, não fui num Safari... mas por aqui algumas aves ficam soltas.




O cenário é extremamente lindo! O espaço era um jardim privado do rei Wilhelm I, projetado pelo arquiteto Karl Ludwig Zanth. Entretanto, hoje o local é considerado um dos patrimônios de Baden-Württemberg.


Durante a visita é possível conhecer cerca de 1.000 espécies de animais e cerca de 7.000 espécies e tipos de plantas.


Dentre os animais estão ursos, girafas, peixes, macacos, aranhas, felinos, pássaros, répteis etc. Já dentre as plantas, é possível fazer um tour por florestas de diversos lugares do globo terrestre.


Há um cantinho do zoológico em que você pode fazer carinho e alimentar (com ração própria) uns cabritinhos... fofo!

Faltou apenas conhecer o aquário... ficará para a próxima...




Entrada:
O ingresso custa 16 euros (um pouco salgado, mas vale cada centavo), sendo que crianças e idosos tem desconto. Durante o verão, o local fica aberto até às 18h45.


Como chegar:
Para chegar é possível ir de U-Bahn, linhas U13 (descer na estação Rosensteinbrücke) ou U14 (descer na estação Wilhelma), ambas estações são próximas à entrada principal. Há estacionamento, para quem preferir ir de carro.




Bom passeio! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário