O que falar sobre Berlim...
...com toda a sua história, posso dizer que está é uma cidade que foi reconstruída rapidamente. Mesmo com as diferenças entre a modernidade da Berlim Ocidental e a degradação da Berlim, hoje, já não é possível distinguir qual parte da cidade pertencia a qual lado.
Hospedagem
Os hotéis por lá não são muito caros. Ficamos em um hotel 4 estrelas por um preço que normalmente pagamos em um de no máximo 3 estrelas...
Transporte
Viajamos de Stuttgart para Berlim de ônibus. Sim, isso mesmo... ;-P
Fomos com o Flixbus que custou um total de 25 euros por cabeça, por trecho. As 7 horas de viagem compensaram pelo preço.
Já em Berlim, comprávamos o ticket diário de transporte, assim podíamos utilizar os transportes urbanos ilimitadamente.
O que fazer em Berlim?
Bom... em Berlim não falta opção do que fazer, mas vamos aos meus passeios:
- Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirch
Começamos nosso passeio pela "Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirch", uma igreja luterana fortemente destruída pela guerra. Infelizmente, a igreja estava fechada então, não pudemos entrar.
Dali, seguimos em direção ao:
- Siegessäule
O Siegessäule ou Obelisco da Vitória ou Coluna da Vitória, foi concluído em 1873 para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, Dinamarca e França entre 1864 e 1871. O obelisco foi originalmente construído no Reichstag, mas foi transportado para o seu local atual em 1937. [Fonte: Wikipedia]

Depois, fizemos uma caminhada em direção ao:
- Portão de Brandemburgo

É basicamente o principal ponto turístico da cidade, ou seja, é sempre lotado. Mas vale cada minuto alí por perto, porque é lindo!
É o prédio do parlamento federal da Alemanha. Sim, o local onde as mais importantes decisões do país são tomadas.
Um prédio antigo, reformado e que possui uma cúpula inteira de vidro.
O governo alemão se gaba por ser regido com base na transparência, sendo a cúpula desse prédio um simbolismo para mostrar essa transparência, pois dela é possível ver os parlamentares em ação.
A visita à cúpula é gratuita! Para visitá-la é necessário retirar o ingresso em um contêiner que fica do outro lado da rua (necessário mostrar o passaporte).
O número de visitantes é limitado por hora. Portanto, aconselho que você vá bem cedinho (tipo... antes das 9h) retirar o ingresso, assim você garante o horário que quer e não desperdiça tanto tempo na fila. #ficadica
Também é possível fazer uma visita em todo o prédio, mas neste caso é preciso agendar com alguma antecedência. Informações no site www.bundestag.de.
Ah! E prepare-se para enfrentar uma segurança no estilo aeroporto.
Se estiver com fome e com vontade de gastar uma graninha, há um restaurante lá na cúpula.
PS: não esqueça de pegar o áudio-guide, também é gratuito.
Bom... Vou ficando por aqui. Logo mais volto com a continuação dos passeios.
Veja também:
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário