sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Viajando por aí - Girona

Fechando os posts de nossa viagem à Barcelona, hoje vou falar sobre Girona.

Girona é uma pequena cidade medieval na região da Catalunha...
...já devo ter dito isso outras vezes, mas se há uma coisa que me encanta é passear por pequenos vilarejos que conservam suas características originais.

Em nosso último dia de viagem à Barcelona, pegamos um trem regional até Girona.

A viagem de trem durou cerca de 1h30. Ao descer na estação de Girona, fomos caminhando até o centro antigo. Uma caminhada curta e agradável.

Por dentro da Catedral...

Fomos até a oficina de turismo da cidade para pegar o mapa e partimos para a exploração... Caminhamos ao longo das charmosas ruas e, enfim, chegamos à Catedral de Girona.

A Catedral foi Construída entre os séculos XI e XVIII, sendo definida a partir de um conjunto de paredes e espaços de diferentes estilos, passando do romano ao barroco. Sua nave principal é a maior, no estilo gótico, com teto abobadado no mundo (23 metros) [Fonte: Turismo Girona].

Fizemos uma pausa para almoço no restaurante L'Arcada. O restaurante possui cardápio variado, contando com massas fresquinhas e bom atendimento (lembrando que bom atendimento é coisa um pouco rara na Europa)!

Assim como a maior parte das cidades medievais, Girona ainda possui vestígios das muralhas que lhe protegia.

Portanto, continuamos nossa exploração pela cidade, fazendo um tour pelas Muralhas Medievais. Lá de cima há ótimos pontos para apreciar a cidade!!!

Ao longo de nossa exploração das muralhas fomos pegos por uma forte chuva de verão, de lavar a alma!!!

A chuva não deu trégua, então encerramos nosso passeio por aqui... rs!

Compra de Ticket de trem

O ticket de trem entre Barcelona e Girona custou 16,80 euros (ida e volta). No entanto, não nos atentamos a um pequeno detalhe... alguns trens são expressos e portanto possuem preço diferenciado. Aí... na volta pegamos o expresso, sem saber... hehehe... Quando o fiscal passou tivemos que pagar a diferença de valor.
Pelo menos não houve multa... Ufa!!!